Uma das prioridades do Avante nas eleições de outubro é reforçar a participação das mulheres na política, elegendo o maior número possível de vereadoras, prefeitas e vices. No Recife, o partido conta com 12 pré-candidatas e trabalha intensamente para, de forma inédita, ter uma representante feminina na Câmara Municipal.
Para atingir o objetivo traçado, a sigla já arregaçou as mangas e colocou o time em campo. Na tarde desta quinta-feira (25), um encontro bastante produtivo serviu para alinhar diretrizes, trocar experiências e garantir o apoio necessário às pré-candidatas.
“O fortalecimento do Avante passa pelo crescimento do número de mulheres eleitas em todas as regiões pernambucanas. Não faltarão empenho e comprometimento do partido. No Recife, montamos uma chapa coesa, que conta com pré-candidatas aguerridas e determinadas. Das três cadeiras que iremos ocupar na Câmara dos Vereadores, uma será destinada a uma mulher”, destacou o vereador e presidente do Avante Recife, Alcides Teixeira Neto.
Já a presidente do Mulher Avante Pernambuco, Cristiane Moneta, ressaltou a importância da iniciativa: “Um doce momento nosso, com muita conversa, ideias e informações importantes para a jornada política. Uma tarde de acolhimento, atenção e cuidados com essas mulheres emponderadas que disseram: – eis-me aqui, Recife! -. O Avante une homens e mulheres num só propósito, com respeito e responsabilidade. O nosso entendimento é de que a boa política fortalece a democracia e promove a equidade de gênero.”
Ascom