Região teve queda de 12,6% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio, reflexo de ações integradas e presença estratégica das forças policiais
A região do Sertão pernambucano registrou um importante avanço na Segurança Pública nos seis primeiros meses de 2025. Segundo dados da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGACE) da Secretaria de Defesa Social (SDS), a o número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) passou de 1.037 (jan a jun/24) para 906 (jan a jun/25) casos, consolidando um cenário de maior tranquilidade para a população.
A queda nos CVPs, que englobam crimes como assaltos a transeuntes, roubos a comércios, veículos e coletivos, reflete o reforço no policiamento e o trabalho coordenado das forças de segurança pública na região. Principalmente durante o ciclo junino, onde cidades como Araripina, Petrolina, Salgueiro e Arcoverde receberam atenção especial, com planejamento focado na prevenção e resposta rápida a ocorrências.
O diretor Integrado do Interior II da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ivanildo Júnior, destacou o impacto direto da presença policial e da parceria com a população. “O reforço no policiamento ostensivo, aliado à participação ativa da população na prevenção da criminalidade, segue sendo fundamental para consolidar os avanços no Sertão”, afirmou.
Por parte da Polícia Civil, o trabalho de inteligência e repressão qualificada também foi intensificado. “Os resultados alcançados na região são resultados de um planejamento estratégico e do trabalho conjunto das polícias. Seguiremos firmes no combate à criminalidade, garantindo mais tranquilidade para a população”, ressaltou a delegada Isabela Pessoa, diretora Integrada do Interior II da PCPE.