Um vídeo enviado por um morador da Rua 4, na comunidade da Temperatura, expõe o clima de medo e abandono vivido por quem reside no local. Segundo o relato, a área tem se transformado em uma verdadeira cracolândia, com presença constante de usuários de drogas e práticas criminosas.
Nesta semana, uma casa foi arrombada enquanto o proprietário estava trabalhando. Os suspeitos, segundo os moradores, quebraram a parede com pedras de calçamento para invadir o imóvel e praticar o furto.
A ação criminosa teria ligação direta com uma casa apontada como ponto de consumo de entorpecentes, conhecida na vizinhança como “casa dos noiados”, onde cerca de 20 a 30 pessoas entram e saem a qualquer momento.
A população pede socorro e cobra ações urgentes das autoridades policiais para recuperar a segurança da comunidade. “Não dá mais para conviver com isso calado. Estamos sendo feitos de reféns dentro das nossas próprias casas”, desabafa o morador.
A denúncia expõe a sensação de insegura e impunidade que a população de Cabrobó tem vivido, onde roubos e furtos são constantes para financiar o uso de drogas.