A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), cumpriu agenda no último final de semana no Sertão do Estado. Na noite do sábado (19) participou da mais charmosa festa do Brasil, Raquel saiu pelas ruas de Santa Maria da Boa Vista ao lado dos seresteiros. Pela primeira vez o Chefe do Executivo Estadual participou de uma Serenata da Recordação, a festa é realizada no município sertanejo há 26 anos.
Quem esteve na festa sendo de Santa Maria da Boa Vista ou da região, aprovou a iniciativa de Raquel Lyra em prestigiar a Serenata da Recordação. Muitos fizeram questão de comentar. Para dona Elvinha o Estado teria que ser governado por uma mulher para que isso acontecesse, segundo a agricultora, Raquel tem amor verdadeiro pela cultura e pelo Sertão por isso que ela prestigia eventos na região.
No domingo (20) a governadora Raquel Lyra fez o que vem fazendo a 4 anos consecutivos, prestigiou o maior evento em homenagem aos heróis da caatinga. Foi assim em 2022 no período de pré-campanha eleitoral para o governo, depois no cargo de governadora foi prestigiar a Missa do Vaqueiro em Serrita nos anos de 2023, 2024 e agora em 2025. Prefeitos da região disseram que nunca o Sertão foi tão prestigiado pelo Governo do Estado.
Ainda em Serrita e em plena caatinga, a governadora deu uma demonstração de força política. Lideranças de diferentes municípios foram até o Sitio Lages onde acontece todos os anos a tradicional Missa do Vaqueiro, por lá estiveram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e ex-deputados e muita gente que vai entrar na disputa de 2026 por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Um dos prefeitos que esteve na 55ª Missa do Vaqueiro de Serrita, falou reservadamente sobre a eleição 2026. “Raquel conta com apoio de um número esmagador de prefeitos em todas as regiões do Estado, estamos falando de gestores bem avaliados pela população. Se isso não for fator a ser levado em consideração, então eu não sei mais o que é política. Saiba de uma coisa: não vai ser fácil ganhar dessa baixinha”, disse o gestor.