Cidades da Bahia registram tremores de terra nesta quarta; tremor de 3.6 mR foi registrado no distrito de Pilar

A Bahia registrou dois eventos sísmicos nesta quarta-feira (24), detectados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). O primeiro terremoto ocorreu no município de Jacobina, no início da madrugada, com uma magnitude preliminar de 1.6 mR. Não há, contudo, relatos de que moradores tenham sentido esse sismo.

O segundo evento sísmico foi mais intenso, ocorrendo no distrito de Pilar, no município de Jaguarari, por volta das 17h16, com uma magnitude de 3.6 mR. O tremor foi sentido pela população local, causando danos estruturais em algumas residências, como o desabamento do forro do teto. Moradores e trabalhadores de uma mina na região relataram que ouviram um forte estrondo, aumentando a preocupação e a sensação de insegurança.

Na última segunda-feira (15), os dois municípios também registraram outros tremores.

Em uma semana, o Labsis registrou pelo menos cinco tremores de terra em cidades da Bahia. Também houve registro na região do Recôncavo Baiano, na quarta-feira (17). O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.

Fonte: Portal do Cerrado

Verifique também

Simão Durando (UB) é reeleito Prefeito de Petrolina

Com 100% das urnas apuradas, Simão Durando (UB) foi declarado reeleito Prefeito de Petrolina. Com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online