Presidente Lula visita Juazeiro da Bahia e fala em eleições 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumpriu agenda nesta quinta-feira (17) na cidade de Juazeiro-BA. Lula voltou a falar sobre as medidas anunciadas pelo presidente Norte Americano, Donald Trump, de que taxaria em 50% todos os produtos exportados do Brasil para seu País.

Lula atribui ao ex-presidente Bolsonaro essa situação, disse ainda que o Brasil não vai se curvar diante das vontades do presidente dos Estados Unidos. O presidente brasileiro disse ainda que quer discutir a situação e encontrar uma saída que seja boa para os exportadores do Brasil, sem que a economia do País parceiro comercial seja prejudicada.

O público presente no evento presidencial formado na maioria por integrantes de movimentos sociais a exemplo do MST, gostou quando o ministro da Casa Civil, Rui Costa, endureceu as críticas ao ex-presidente e o chamou de “coisa ruim”. As críticas do ex-governador da Bahia, ganharam destaque no discurso do atual governador Jerônimo Rodrigues.

Jerônimo Rodrigues (PT) lembrou episódios recentes da política nacional. Ele mencionou o impeachment de Dilma Rousseff e disse que foi golpe, segundo o mandatário do Estado da Bahia, atualmente existem movimentações nesse sentido. No entanto, Jerônimo afirma que assim como o povo baiano, os brasileiros estão com o presidente Lula.

O Governador da Bahia tem receio que estejam planejando o afastamento do presidente Lula, aproveitando a crise com os Estados Unidos e usar o embate como pretexto. Segundo se comentou nos bastidores do evento, em caso de desacordo entre o governo brasileiro e o Norte Americano, a saída seria afastar o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin assumiria.

O petista Jerônimo Rodrigues está em Juazeiro desde a quarta-feira (16), fica na região até o próximo domingo (20). O governador montou um gabinete itinerante, assim tem conversado com vários prefeitos de municípios da região. Entre os temas tratados estão os de interesse da região, ainda questões da política nacional a necessidade de apoio popular a Lula.

O presidente Lula descatou ações de seus governos, em especial do governo Lula 3. Fez comparações entre sua gestão e do presidente anterior, Lula também chamou Bolsonaro de “coisa ruim”. O Presidente disse que para evitar a volta de Bolsonaro ao poder, mesmo estando com mais de 80 anos ele vai se colocar a disposição do povo brasileiro na eleição do ano que vem.

Verifique também

Professor Gilmar confirma pré-candidatura a Deputado Estadual por Pernambuco

No terceiro mandato como vereador de Petrolina, o Professor Gilmar Santos, único representante de Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online