Fundação Nilo Coelho realiza cerimônia de encerramento de sete cursos do projeto Universo Criativo

A Fundação Nilo Coelho realizou o encerramento de sete cursos profissionalizantes do projeto Universo Criativo, em uma cerimônia marcada pelo clima de alegria e emoção. O evento celebrou a conquista das mais de 100 alunas, que receberam seus certificados de conclusão para iniciarem uma nova jornada profissional.

Além das concluintes, familiares, professores e autoridades estiveram presentes, compartilhando a alegria das formandas. Contamos com a presença do Presidente da fundação, Miguel Coelho, da Vice-Presidente da fundação, Beatriz Santana, do Vice-Prefeito de Petrolina, Ricardo Coelho. Representando o Sebrae, o Analista de Negócios Charlys Wilton, o Gerente do Senac Petrolina, Sebastião Amorim, a Presidente da AGE, Bruna Ruana. E ainda o Coronel Leite representando o Sest/Senat, o reitor da Univasf, Telio Nobre, o reitor do IF Sertão-PE, Jean Carlos, e os vereadores Wanderley Alves e Rosarinho Coelho, representando a Câmara de Vereadores. Além de outros importantes parceiros.

A festa oficializou a finalização dos cursos de Nail Design, Design de Sobrancelhas com Henna, Corte e Escova, Automaquiagem, Cachos e Penteados Afro, Básico de Maquiagem e Culinária Junina. Ao todo, 140 pessoas participaram das formações práticas e gratuitas, realizadas em parceria com o Sebrae-PE e Senac-PE. As aulas foram realizadas no prédio do Senac de Petrolina.

Vera Moreira, de 65 anos, participou do curso de Culinária Junina, em 2025, e do curso de culinária natalina, em 1996, também pela fundação. Ela destacou a importância de não perder oportunidades, independente da fase da vida.

“Nós somos eternos aprendizes, nunca temos conhecimento suficiente. A gente tem que estar aberto ao conhecimento e às oportunidades. Não podemos deixar passar. O curso foi maravilhoso, fiquei impressionada com a estrutura do Senac, com uma cozinha toda equipada. Foi uma iniciativa maravilhosa”, disse.

A entrega dos certificados simbolizou não apenas a conclusão de uma etapa, mas o início de novos caminhos profissionalizantes para várias pessoas. Com isso, a Fundação Nilo Coelho reafirma o compromisso social com a educação e o desenvolvimento da comunidade petrolinense.

“É uma questão de transformação social, de transformação profissional e do impacto que a gente consegue ofertar para aquela mulher, para aquele homem, para aquele aluno, que através do conhecimento vai conseguir produzir mais renda e prover melhor a sua família”, pontuou Miguel Coelho, Presidente da fundação.

Verifique também

Morador do Bairro Cohab em Cabrobó denuncia serviço inacabado da Compesa

Um morador do Bairro Cohab, em Cabrobó, fez um apelo público à Compesa, denunciando a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online