O cavalo selado para levar Tarcísio de Freitas ao Palácio do Planalto

Dizem que tudo na vida é uma grande oportunidade, os mais sábios aconselham que não ‘jogue’ fora uma oportunidade. E, quando se trata de política não é diferente. Quantos que chegaram a um determinado posto sem que muitos acreditassem, teve nele esse princípio essencial que foi o de não deixar passar o cavalo selado.

Em 1989 o cavalo selado estava posto para o então governador de São Paulo, era o nome dos empresários e estava em alta no Brasil. Orestes Quércia (MDB), recusou a oportunidade para manter a candidatura de Ulisses Guimarães. Quércia foi candidato à Presidência do Brasil na eleição de 1994, aí o cavalo estava selado para outro.

Na eleição de 1994 a menina dos olhos dos eleitores brasileiros era o Plano Real, o nome que politicamente era associado a essa menina era o do então ministro Fernando Henrique Cardoso. Não deu outra, o presidente da época Itamar Franco, selou um cavalo e colocou na frente de FHC. Foi só correr para o abraço, montou no cavalo e foi sentar na cadeira de presidente.

Tarcísio de Freitas sabe o que é abraçar uma oportunidade, ele é governador do maior estado brasileiro porque não deixou o cavalo selado passar. O nome de Tarcísio vem sendo ventilado para o enfrentamento contra o atual presidente, Lula, ele sabe que a tarefa não será nada fácil e sabe também que se trata de mais uma grande oportunidade em sua vida.

Os brasileiros não estão nada satisfeitos com o 3º mandato do presidente Lula, nem tão pouco animados para entrar numa polarização entre Lulistas e Bolsonaristas. O País que retomar o clima de paz, de respeito entre as pessoas e com melhores condições de vida para todos. Por essa razão, Tarcísio de Freitas é visto como alguém que vai tranquilizar a Nação.

Lula está próximo dos 80 anos e não tem um nome que possa sucedê-lo na liderança do partido, o que provocaria racha dentro das esquerdas se ele não for o candidato em 2026. Se o governo estivesse bem e fazendo as entregas esperadas pela população, o próprio Lula iria trabalhar o nome de Fernando Haddad para ser o candidato das esquerdas no Brasil.

Já a direita que conta com a liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem alternativas a exemplo dos governadores Ratinho Junior do Paraná; Ronaldo Caiado do Goiás e Romeu Zema de Minas Gerais. No entanto, o mais competitivo e que juntaria todas as forças de direita, seria de fato o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Verifique também

Petistas de mais de 380 municípios vão às urnas escolher novos presidentes do PT na Bahia

Eleição para novos dirigentes nacional, estaduais e municipais ocorrem em todo Brasil neste domingo (06) Filiados do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online