Flamengo erra muito e é eliminado da Copa do Mundo de Clubes pelo Bayern de Munique

Diante de todas as surpresas proporcionadas pelos clubes brasileiros neste Mundial de Clubes, o Flamengo entrou em campo contra o Bayern de Munique, na tarde deste domingo, com a certeza de que era possível passar das oitavas de final contra um dos maiores times do mundo. Mas, desde o primeiro minuto, o Rubro-Negro exagerou nos erros e permitiu que o time alemão aproveitasse a superioridade técnica para construir o placar elástico de 4 a 2 no Hard Rock Stadium, em Miami.

Os gols do Bayern foram marcados por Pulgar (contra), Harry Kane (2x) e Goretzka. Já Gerson e Jorginho foram os responsáveis por balançar as redes a favor do Flamengo.

Em três minutos, o Flamengo mostrou que, além da dificuldade de encarar um dos melhores times do mundo, teria outro desafio contra o Bayern de Munique: o nervosismo. Logo aos dois, Wesley entregou a bola ao ataque alemão, e, em seguida, Rossi saiu de forma errada para o jogo. O resultado disso foram três escanteios cedidos nas primeiras cinco voltas do ponteiro. Na última cobrança dessa sequência o Bayern não perdoou e abriu o placar com gol contra de cabeça de Pulgar.

A torcida do Flamengo não se abateu no estádio e mostrou que o resultado era totalmente reversível. Mas, aos nove minutos, em novo erro na saída de jogo, Kane roubou a bola de Arrascaeta e chutou no cantinho para tirar de Rossi e deixar a montanha ainda mais alta para o Rubro-Negro escalar.

O Flamengo, então, começou a colocar a bola no chão e teve mais volume ofensivo na partida. A primeira grande chance da equipe veio aos 14 minutos, em chute forte de Luiz Araújo dentro da área que exigiu um verdadeiro milagre de Neuer com a mão direita. O time de Filipe Luís, de fato, começou a jogar futebol e foi premiado aos 32 minutos, quando Gerson aproveitou cruzamento de Luiz Araújo e acertou um foguete para vencer Neuer e diminuir o placar.

Mas a euforia com o gol e o bom momento no jogo foi transformada novamente em drama. O Flamengo recuou suas linhas e chamou o Bayern para o ataque, movimento muito arriscado contra uma equipe que não costuma perdoar. E não deu outra. Aos 40 minutos, Goretzka ficou com a sobra de um cruzamento na entrada da área e chutou no contrapé de Rossi para fazer o terceiro. Allan ainda entrou no jogo na vaga de Pulgar, que saiu com suspeita de fratura, mas não mudou a história da primeira etapa, que terminou em 3 a 1 para os alemães, mas com leve superioridade do Flamengo na posse de bola (51% x 49%) e equílibrio em chutes ao alvo (2 x 2).

Em desvantagem, só restava ao Flamengo apertar o Bayern no início do segundo tempo. Foi assim que os cariocas, em um dos momentos em que rondavam a área adversária, acharam um pênalti depois de Olise colocar a mão na bola em cruzamento de Arrascaeta. Na cobrança, Jorginho deixou toda experiência na marca da cal e cobrou com frieza para deslocar Neuer e colocar o Rubro-Negro de novo no jogo aos nove minutos.

O Flamengo jogava melhor até os 20 minutos da etapa final, mas o Bayern aumentou o volume ofensivo e passou a ameaçar a saída de bola da equipe brasileira. Foi assim que o time de Vincent Kompany forçou o erro de Luiz Araújo e viu o roteiro se repetir: roubada no campo de ataque e bola nos pés de Kane, que justificou mais uma vez seu status de artilheiro e marcou o quarto dos bávaros.

O Bayern, então, com toda a qualidade e experiência do elenco, administrou o jogo com maestria, esfriou o ímpeto do Flamengo e só esperou o apito final. A equipe rubro-negra até tentou assustar em lances de bola aérea, mas não conseguiu ir além. Quem assustou mesmo foi o time alemão, que só não ampliou por causa de Rossi, que fez grande defesa cara a cara com Sané no minuto final. O Flamengo até fez uma partida parelha em números, com superioridade em finalizações (12 x 8) e equilíbrio na posse de bola (50% x 50%), mas em jogo de erro zero, faltou concentração em alguns momentos para evitar a derrota por 4 a 2 e a eliminação.

Próximos passos do Flamengo

O Flamengo agora volta ao Brasil e se prepara para seguir a boa campanha no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Rubro-Negro deve ser o São Paulo, ainda com dia e horário indefinidos. Vale lembrar que a equipe tem uma partida atrasada, já que não entrou em campo contra o Sport, pela 12ª rodada.

Verifique também

Mais de um mês após incêndio criminoso, caso da Estátua da Liberdade da Havan em Petrolina segue sem solução

Na madrugada do dia 23 de setembro, a Estátua da Liberdade da loja Havan, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online