Como fica o cidadão de bem? O ladrão rouba, a Polícia prende e a Justiça solta

Cabrobó vive momentos de intranquilidade com a onda de arrombamentos a residências e pontos comerciais, sem falar nos assaltos que são praticados em pontos mais distantes do centro da cidade. Não bastasse o susto vivido por cada uma das vítimas desses marginais, a população tem que conviver com a certeza da impunidade. Trata-se de um ditado antigo e cada vez mais real em tempos atuais, a utilização do jargão “a Polícia prende e a Justiça solta” é cada vez mais frequente e causa muita indignação.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fez uma declaração no dia 19 de março deste ano que até hoje os brasileiros estão assustados. Ele disse: “Eu vou dizer o seguinte: a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar“, afirmou o ministro. Segundo o ex-presidente do STF, que implantou em todo País a Audiência de Custódia, as Policiais de todo Brasil prendem de forma equivocada. Enquanto isso, equivocadamente o cidadão de bem fica preso em sua própria casa.

Em tempos de avanços da tecnologia e de fácil acesso, as ruas de quase todas as cidades do Brasil estão vigiadas permanentemente por câmeras de segurança, instrumentos essenciais para identificação do criminoso e que poderia ajudar no combate a criminalidade. No entanto, parece que nada disso tem a menor serventia para garantir mais tranquilidade à sociedade. Por essa razão os criminosos não se sentem intimidados, tem muitos desses criminosos que até faz pose em frente às câmeras.

Após uma série de arrombamentos a residências em Cabrobó, onde a população ficou assustada e pedindo socorro as autoridades. As Polícias Militar e Civil deram respostas rápida a sociedade, com prisões dos criminosos. Menos de 24 horas após os arrombamentos, a população já estava com medo tendo em vista que os presos acusados de praticarem os crimes já estavam livres andando pelas ruas de Cabrobó. “Ô e agora, a quem vamos recorrer?”, essa é a pergunta que os cabroboenses estão fazendo.

Bom seria se o mesmo rigor da lei que vem sendo aplicada pelo STF aos criminosos do 8 de janeiro, pudesse de igual forma servir para punir os ladrões e arrombadores. Alguma coisa precisa ser feita urgentemente, a sociedade não pode viver como refém do crime. O prefeito de Cabrobó tem por obrigação de convocar uma reunião com os Juizes de Direito da cidade, Promotor de Justiça, Comandante da 2ª CIPM e Delegado da Polícia Civil, é preciso que alguma coisa seja feita para dar tranquilidade a população.

Verifique também

Prefeito de Belém do São Francisco nomeia novo secretário de agricultura

O Blog do Didi Galvão anunciou com exclusividade sobre a saída do secretário de agricultura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online