Prefeitura de Cabrobó decreta Ponto Facultativo no dia 19 e Feriado Municipal no dia 24 de junho

A Prefeitura de Cabrobó publicou nesta quarta-feira (18) o Decreto nº 052/2025, que estabelece ponto facultativo no dia 19 de junho (quinta-feira), em razão do feriado de Corpus Christi, e feriado municipal no dia 24 de junho (terça-feira), em comemoração ao Dia de São João, tradicionalmente celebrado em todo o Nordeste.

O decreto considera a Portaria MGI nº 9.783/2024, que prevê o ponto facultativo do dia 19 em âmbito federal, além do caráter cultural e histórico da celebração junina, muito presente nas tradições do povo cabroboense. Também é levado em conta o disposto na Lei Municipal nº 1.668/2011, que assegura o reconhecimento dessas datas como relevantes para o calendário local.

A medida não afetará os serviços essenciais e de urgência, que continuarão funcionando normalmente, especialmente os vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. Repartições públicas que não se enquadram como serviços essenciais estarão fechadas nessas datas.

O prefeito Galego de Nanai destacou que a decisão visa respeitar a cultura popular e proporcionar momentos de descanso e celebração às famílias cabroboenses, sem prejuízo à continuidade dos serviços públicos essenciais.

Ascom – PMC

Verifique também

Vereador Pedro Augusto se revolta ao ser questionado sobre posicionamento político na Câmara de Ouricuri

Na última sessão da Câmara Municipal de Ouricuri, um episódio marcou os debates entre os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online