Simão Durando destaca homenagem aos 80 anos de Geraldo Azevedo no São João de Petrolina

O terceiro dia do São João de Petrolina foi marcado por uma noite inesquecível de emoção, tradição e música nordestina da melhor qualidade, neste domingo (15). O ponto alto da programação foi o show “O Grande Encontro”, que reuniu no palco principal três ícones da nossa cultura: Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. A apresentação consagrou o espírito do forró raiz e serviu como palco para o espetáculo que é uma homenagem aos 80 anos de Geraldo, um dos filhos mais ilustres de Petrolina.

Durante o evento, o prefeito Simão Durando destacou a importância de celebrar a vida e a obra de um artista que carrega o nome de Petrolina em sua história e em suas canções. Ele lembrou que a homenagem começou ainda no Carnaval e tem se estendido ao longo do ano, com ações culturais, programações especiais e até a criação de um selo comemorativo em tributo ao cantor.

“Essa é uma noite para ficar marcada na memória do povo de Petrolina. Ver Geraldo Azevedo celebrar seus 80 anos no palco do São João, ao lado de Elba e Alceu, é algo emocionante. Mais do que um show, é o reconhecimento do talento, da história e da representatividade de um artista que nunca esqueceu suas raízes e que sempre levou o nome da nossa cidade com orgulho pelo Brasil e pelo mundo. Estamos fazendo questão de homenageá-lo em todas as frentes porque ele representa o que temos de mais bonito que é a força da cultura nordestina, da música que emociona, que resiste e que une gerações”, afirmou o prefeito.

Simão também reforçou que a valorização da cultura local é uma das marcas da atual gestão e que a homenagem a Geraldo Azevedo simboliza esse compromisso: “Geraldo é patrimônio vivo da nossa música. É uma alegria enorme para todos nós poder celebrar com ele essa trajetória tão rica. O São João de Petrolina é, sem dúvida, um dos maiores do Brasil, e neste ano, com essa homenagem, ele se torna ainda mais especial.”

O reconhecimento a Geraldo Azevedo segue ao longo do ano, reforçando o elo entre a cidade e um dos seus maiores representantes artísticos. O artista ressaltou que está honrado com a grande homenagem e lembrou que o início da sua trajetória começou lá atrás, junto com o ex-prefeito professor Simão Durando.

“É uma emoção que não tem palavras para descrever, porque sempre dizem que santo de casa não faz milagre, eu nem sou santo e nem estou fazendo milagre, mas ser reconhecido pela nossa terra, por tudo o que a gente construiu, pela nossa trajetória, é algo que me deixa muito honrado e orgulhoso. Para transbordar essa emoção, a melhor coisa que posso fazer é continuar cantando as canções que me trouxeram até aqui. Quando comecei como músico, sem nem imaginar que me tornaria quem sou hoje, o professor Simão me deu uma oportunidade. Fiz alguns eventos aqui e, depois, segui nessa vida artística. Sinto que essa ligação política, social e cultural me une cada vez mais a Petrolina”, concluiu.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online