Na tarde do último sábado (20), o prefeito de Serrita, Aleudo Benedito (MDB), realizou convenção partidária para oficializar sua candidatura à reeleição. A expectativa na Capital do Vaqueiro girava em torno do nome para compor majoritária com o gestor, uma vez que sua atual vice rompeu e vai formar chapa na oposição.
No sábado dia 20 de julho, às 15h15, na Escola Francisco Filgueira Sampaio, o partido do MDB realizou sua convenção partidária de Serrita. O prefeito anunciou o nome de Tadeu de Sá como seu candidato a vice-prefeito, aliados do prefeito Aleudo aprovaram a parceria entre os dois. O evento contou com presença de várias autoridades.
Aleudo vai tentar a reeleição num cenário cheio de desconfianças, uma delas diz respeito à famosa Missa do Vaqueiro. Outra situação desfavorável ao gestor sertanejo, é que este ano a disputa será contra duas mulheres. Aleudo recorreu à liderança de uma delas para vencer as eleições de 2020, agora terá ela como sua adversária e ainda a ex-primeira dama.
No entanto, o confronto será mais uma vez entre Aleudo e Carlos Cecílio. Por enquanto tudo igual, uma vitória para cada um. Carlos venceu em 2016 com Erivaldo, já Aleudo venceu em 2020 derrotando Rodrigo Cecílio. Chegou a vez do tira teima, a hora é do desempate. Aleudo vai tentar a reeleição, no seu caminho dona Marly Rufino.