Jecana do Capim reúne multidão e celebra 52 anos de tradição

Mais de 20 mil pessoas estiveram reunidas, neste fim de semana, para viver de perto uma das festas mais irreverentes e queridas do calendário junino, a Jecana do Capim. Em sua 52ª edição, o evento transformou a zona rural de Petrolina em um verdadeiro palco de alegria, tradição e criatividade. Corrida e desfile do Jegue Fashion, além do forró autêntico deram o tom da celebração.

O evento é realizado pela Prefeitura de Petrolina e a Associação de Moradores do Capim, que montaram uma grande estrutura para a edição deste ano. A entrada do povoado foi iluminada pela primeira vez, num investimento inédito dentro do maior programa de iluminação pública da história do município. As estradas também foram reforçadas com patrolamento especial, e uma força-tarefa de segurança foi montada. Tudo isso para garantir que quem chegasse de carro ou jegue encontrasse um evento seguro e acolhedor.

Presente no evento, o prefeito Simão Durando falou com emoção sobre a continuidade da festa que, para ele, também carrega um significado pessoal. A primeira edição da Jecana aconteceu ainda quando seu pai era prefeito e, junto a Carlos Augusto, lançou a ideia que hoje virou referência nacional.

“É uma emoção muito grande estar aqui hoje, mantendo viva uma festa que nasceu com meu pai e com Carlos Augusto. Décadas depois, eu tenho a responsabilidade de manter vivo esse legado. A Jecana é nossa, é do povo do interior, é do agricultor, do vaqueiro, da criança e do turista que chega curioso e vai embora apaixonado. Temos o orgulho de valorizar cada detalhe dessa história. Investir em cultura também é cuidar da nossa identidade”, afirmou o prefeito.

A edição de 2025 também contou com grandes atrações musicais, garantindo ainda mais animação à festa. No sábado (7), os cantores Sérgio do Forró e Deinho Sales agitaram o público. Já no domingo (8), o encerramento ficou por conta da banda Malla 100 Alça, além das apresentações de Arthurzinho e Túlio Duarte, que levaram forró e emoção ao coração da zona rural.

O evento faz parte de um calendário junino que começou em abril e segue até o final de junho, com uma movimentação econômica que deve injetar mais de R$ 320 milhões em Petrolina. A rede hoteleira está lotada e o comércio local projeta aumento de 15% nas vendas em relação ao ano anterior.

Verifique também

Chuva com ventos fortes causa danos em residências no bairro Bonitinho, em Cabrobó

Uma chuva rápida acompanhada de ventos intensos provocou danos em várias residências do bairro Bonitinho, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online