Os números divulgados esta semana pela Genial/Quaest apontam necessidade urgente de mudança de rumo do governo Lula 3, na avaliação do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), tudo é apenas momento e logo o cenário vai ser diferente. Já para alguns aliados do governo no Congresso Nacional, o presidente precisa levar adiante a reforma ministerial.
O governo tentou mudanças nas transações via PIX e não deu certo, o deputado Nikolas Ferreira usou as redes sociais e provocou um estrago danado. Tanto que a equipe econômica do governo voltou atrás, retirou a ideia de pauta e ninguém mexeu no PIX. Recentemente veio o escândalo do INSS, o roubo aos aposentados vem sendo creditado na conta de Lula.
Se as coisas não vão bem com a equipe econômica do governo, tem outro fator que pode ser considerável para a piora do governo perante a opinião pública. A primeira dama a senhora Janja da Silva, tem dado sua contribuição para a formação de uma imagem negativa do governo. A queda da popularidade da mulher do presidente, cai a cada dia de forma vertiginosa.
No governo Lula 1, o escândalo dos Correios deu início a uma série de denúncias. Tanto que o então deputado federal, Roberto Jefferson (PTB), sugeriu a saída do então ministro da Casa Civil, José Dirceu. Na época o deputado disse assim: “Zé sai daí, se não você vai transformar um inocente em culpado”, fazendo referência ao presidente Lula.
No congresso do PSB a primeira dama simplesmente se ausentou da mesa no momento da fala do presidente da câmara dos deputados, um só momento em que esteve por lá virou as costas para Hugo Motta. Esse é um formato senhora Janja da Silva que precisa ser corrigido, ao tempo que se trata de comportamento não contributivo para uma boa relação entre poderes.
Assim como Roberto Jefferson teve a coragem de dar esse conselho a José Dirceu, faz-se necessário que alguém leve ao conhecimento da primeira dama o texto Bíblico de Provérbios 14.1, quando diz assim: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.” São conselhos bons e essenciais, para o aperfeiçoamento comportamental.