Diálogos de Integração: Waldez Góes fala sobre Caminho das Águas

Projeto de vistoria da segurança hídrica no Sertão Nordestino começa neste domingo (25)

O Governo Federal inicia, a partir deste domingo (25), uma série de visitas técnicas às obras relacionadas ao Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). São adutoras, ramais e reservatórios que serão inspecionados pela comitiva do Caminho das Águas. Um dia antes da primeira etapa de vistorias, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, falou sobre a iniciativa no podcast Diálogos de Integração.

Entre as obras a serem visitadas estão o sistema de irrigação em Terra Nova (PE), atendido pela Barragem de Serra do Livramento, e a primeira etapa do Ramal do Apodi, na Paraíba. “Vamos inaugurar um sistema de abastecimento rural de água. É muito importante mostrar que a água chega às maiores cidades, mas chega também aos pequenos vilarejos; chega para quem produz, para quem consome”, afirmou.

A programação contará com a presença do presidente Lula, que irá assinar a Ordem de Serviço para duplicar o bombeamento do Eixo Norte do PISF. O orçamento previsto para a obra é de cerca de R$ 500 milhões e garantirá o aumento da vazão de água de 25 m³ por segundo para 50 m³ por segundo.

Durante o podcast, Waldez Góes refletiu sobre o papel transformador da água para o desenvolvimento da região Nordeste e revelou que pretende visitar a nascente do Rio São Francisco, em Minas Gerais. “Estamos com vários projetos dentro do Novo PAC, como a revitalização do São Francisco e a revitalização da bacia do Parnaíba. Então, eu vou visitar a Serra da Canastra, onde estamos executando uma obra, via Codevasf, que garante um melhor controle da nascente do São Francisco e, com isso, a gente terá o grande Chico sempre contribuindo com o processo de desenvolvimento do Nordeste brasileiro”, ressaltou.

Diálogos de Integração

Entusiasta do canal de comunicação exclusivo do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes convidou ouvintes e espectadores a interagirem com o podcast. “Nós acreditamos que acertamos mais quando ouvimos mais, quando respeitamos a opinião das pessoas, a vivência, o conhecimento. Então, participe. Não perca a oportunidade”, recomendou o ministro.

Distribuído para 6,3 mil rádios, incluindo comunitárias, o podcast Diálogos de Integração aprofunda temas e destaca as contribuições do MIDR para o desenvolvimento, a sustentabilidade e a inclusão. Confira o programa clicando aqui e acompanhe também nos demais agregadores de podcasts, como Soundcloud, Spotify e YouTube. Além disso, o histórico com todos os episódios pode ser acessado na página Diálogos de Integração.

Verifique também

Compesa duplica vazão de água do município de Ipubi após operação policial

Uma nova operação para combate a furtos de água está em andamento no Sertão do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online