Prefeito de Paulista, Yves Ribeiro desiste de disputar a reeleição

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), 75 anos, decidiu não disputar a reeleição. Ele deve reunir, líderes do Partido dos Trabalhadores e representantes de sua base política para oficializar seu posicionamento.

Na noite de quarta-feira, 17, ele comunicou aos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão. Alegou problemas de saúde. Yves Ribeiro está em seu sétimo mandato como prefeito metropolitano. Começou sua trajetória como gestor em Itapissuma, onde foi eleito pela primeira vez em 1983, voltando em 1992.

Também geriu Igarassu, sua cidade natal, duas vezes; e está em Paulista pela terceira vez. É o político que mais exerceu mandatos consecutivos entre prefeitos no Brasil.

Eleições para prefeito
Itapissuma: 1983 e 1992, sendo prefeito até 1996
Igarassu: 1996, sendo reeleito em 2000. Ficou até 2004
Paulista: 2004 e foi reeeleito em 2008. Voltou em 2020

Veja a nota oficial:

“Na condição de prefeito da Cidade do Paulista venho a público informar que por razões de orientação médica e apelos da minha família não vou mais disputar a reeleição para prefeito do município.

Com o coração ferido, mas com a alma leve e a cabeça erguida do dever cumprido ao longo dos quase quatro anos de mandato à frente da prefeitura, faço questão de agradecer imensamente a todos meus colaboradores pela parceria em prol da melhoria da qualidade de vida da população, bem como pelo respeito à coisa pública.

Quero reafirmar o compromisso de continuar realizando até o último dia da gestão, obras e ações voltadas para o desenvolvimento da nossa cidade.

Os três mandatos de prefeito em Paulista engrandecem a minha biografia política e de gestor público. De consciência tranquila, só me resta torcer para que o município siga em frente para o bem estar dos paulistenses”.

Yves Ribeiro de Albuquerque

Verifique também

Multidão toma as ruas e último comício de Gustavo Caribé pinta Belém de amarelo em um evento histórico

*Matéria da Assessoria de Campanha Na noite de ontem, Belém do São Francisco parou para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *