Efeito tratores na vida dos agricultores do Sertão pernambucano

O gabinete do ministro Flávio Dino (STF), em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU), poderia aprofundar investigações acerca dos investimentos bilionários em compra de tratores e equipamentos agrícolas por meio de emendas parlamentares.

Certa vez um deputado de vários mandatos em Pernambuco, disse que não destina recursos de emendas para compra de tratores. Ele disse ainda que o equipamento não atende a necessidade coletiva, apenas de alguns chegados a políticos.

Nos últimos 10 anos foram feitas doações de vários tratores e equipamentos agrícolas, muitos municípios do Sertão de Pernambuco foram beneficiados com a febre dos tratores. No entanto, é preciso que se faça um levantamento para saber o efeito prático dessas doações.

O ministro Flávio Dino e o TCU poderiam cobrar relatórios da Codevasf, para que o órgão pudesse informar sobre o destino dos tratores. Que a cada 6 meses os receptores possam informar por onde andam os tratores, ainda sobre os grupos beneficiados e as condições de cada um.

Afinal de contas todos os tratores e equipamentos agrícolas são comprados com recursos públicos, é justo que a prestação de contas sejam feitas aos verdadeiros financiadores das compras. Ao mesmo tempo, que o STF e TCU dão respostas à sociedade sobre a situação.

Verifique também

Chuva traz alívio e esperança para os moradores de Cabrobó

Após um longo período de calor intenso, a cidade de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online