Uma moradora da Fazenda Teixeira, Zona Rural de Abaré-BA, procurou nossa redação para relatar sua indignação com o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pambu, especialmente no que diz respeito ao acesso a transporte para tratamento de saúde.
Segundo ela, sua mãe, uma senhora idosa, foi orientada por um ortopedista a realizar fisioterapia no Distrito de Ibó, mas ao procurar a UBS em busca de transporte, teve o pedido negado. Ainda segundo o relato, mesmo após insistência, a equipe teria sido insensível e indiferente à situação.
A moradora afirma que, pouco tempo depois, soube que outro paciente da mesma localidade, teve transporte liberado para o mesmo destino e finalidade. Quando voltou a solicitar o benefício para sua mãe, o pedido foi novamente recusado, o que gerou ainda mais revolta.
Ela cobra respeito, empatia e igualdade de tratamento por parte da equipe da UBS e das autoridades de saúde, e pede que o caso seja revisto com urgência, garantindo os direitos básicos de acesso ao tratamento de saúde.