Moradora denuncia descaso na UBS do Pambu em relação a transporte para fisioterapia

Uma moradora da Fazenda Teixeira, Zona Rural de Abaré-BA, procurou nossa redação para relatar sua indignação com o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pambu, especialmente no que diz respeito ao acesso a transporte para tratamento de saúde.

Segundo ela, sua mãe, uma senhora idosa, foi orientada por um ortopedista a realizar fisioterapia no Distrito de Ibó, mas ao procurar a UBS em busca de transporte, teve o pedido negado. Ainda segundo o relato, mesmo após insistência, a equipe teria sido insensível e indiferente à situação.

A moradora afirma que, pouco tempo depois, soube que outro paciente da mesma localidade, teve transporte liberado para o mesmo destino e finalidade. Quando voltou a solicitar o benefício para sua mãe, o pedido foi novamente recusado, o que gerou ainda mais revolta.

Ela cobra respeito, empatia e igualdade de tratamento por parte da equipe da UBS e das autoridades de saúde, e pede que o caso seja revisto com urgência, garantindo os direitos básicos de acesso ao tratamento de saúde.

Verifique também

Novo ônibus traz mais conforto para pacientes de Petrolina que fazem tratamento em outra cidade

O novo veículo do TFD conta com acessibilidade e espaço para cerca de 60 pessoas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online