IX Festival de Ginástica promove inclusão e consciência socioambiental

A Escola Estadual Bem-Te-Vi, em parceria com a extensão Águas do Velho Chico, realizou nesta quinta-feira o IX Festival de Ginástica, com o tema “Diversidade Étnica e Justiça Socioambiental”. O evento aconteceu na cidade de Orocó-PE e contou com apresentações elaboradas pelos alunos, sob a orientação da professora de Educação Física e do corpo docente.

A iniciativa promoveu o respeito à diversidade cultural e étnica, além de incentivar a reflexão sobre questões ambientais e sociais. Através da ginástica e da expressão corporal, os estudantes protagonizaram um espetáculo educativo e inclusivo, reafirmando o compromisso da escola com uma formação cidadã e crítica.
Cada gesto, cada passo dos alunos, guiados com dedicação pela professora de Educação Física e por toda a equipe escolar, foi um ato de celebração das raízes, das culturas e do compromisso com um mundo mais justo. Foi mais que um festival — foi uma aula viva de empatia, respeito e consciência.

Parabéns a todos os envolvidos por esse evento tão inspirador!

Escolas: @Bem-Te-Vi e @extensaoquilombola9
Gestora: Gracagonc_.
Educação Física: idalinasampaiopersonal.

Verifique também

Prefeito de SC ameaça internar ‘involuntariamente’ quem levar bebê reborn ao posto de saúde

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), se manifestou sobre a polêmica envolvendo bebê reborn; …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online