SCJ-PE leva Caravana das Juventudes para Ouricuri, no Sertão do estado, nesta quarta-feira (14)

Jovens de 15 a 29 poderão emitir documentos, atualizar a carteira de vacinação, além de se inscrever em programas estaduais de qualificação

Nesta quarta-feira (14), a cidade de Ouricuri, no Sertão do Araripe, receberá a Caravana das Juventudes, uma ação promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ-PE). A iniciativa, que integra a celebração pelos 122 anos de emancipação política da cidade, irá ocorrer na Escola Municipal São Sebastião, das 8h às 12h, e tem como objetivo levar serviços de cidadania diretamente à população jovem, com foco na faixa etária de 15 a 29 anos.

A Caravana irá disponibilizar de forma gratuita emissão de RG, CPF e certidões, atualização de vacinas, inscrições no programa federal ID Jovem, além de ofertar conteúdos informativos sobre a inclusão de jovens nos programas estaduais de qualificação, palestras, inscrições no CAF Jovem, informações sobre direito do consumidor e orientação sobre serviços de crédito empresarial jovem.

A proposta é garantir que os jovens tenham acesso à serviços essenciais de cidadania, fortalecendo vínculos institucionais e promovendo equidade no acesso a direitos básicos, sobretudo para aqueles em situação de vulnerabilidade social, ainda mais marcante em regiões interioranas como o Sertão do Araripe.

Para a secretária da Criança e da Juventude, Yanne Teles, a presença da Caravana em Ouricuri representa um compromisso com a interiorização das ações da pasta. “Levar essa ação a Ouricuri, no contexto do aniversário do município, reforça nosso esforço em ampliar a presença do Estado junto à juventude sertaneja. É um passo importante para fortalecer a inclusão e o protagonismo dos jovens da região, além de garantir que todos possam ter acesso às ferramentas necessárias para seu desenvolvimento pessoal e profissional”, ressalta.

A Caravana faz parte de um conjunto de iniciativas da SCJ-PE, em parceria com as secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH), de Assistência Social (SAS), da Mulher (SecMulher) e de Defesa Social (SDS), que têm como prioridade o fortalecimento das políticas públicas juvenis em todas as regiões do estado, com especial atenção aos municípios do interior.

Verifique também

Prefeito de Curaçá Murilo Bomfim lamenta falecimento do amigo Inaldo Loiola

Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-vereador de Juazeiro, nosso querido companheiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online