Encontro reúne especialistas e produtores de uvas do Vale do São Francisco

Considerado um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Brasil, a Uvatec Agrobusiness 2025 movimentou Petrolina, no último sábado (10), com a troca de experiências entre profissionais do setor e os produtores de uvas do Vale do São Francisco.

A programação começou no início da manhã, com uma série de palestras sobre experiências realizadas pelas universidades regionais em parceria com os produtores. Na sequência, a empresa realizadora do evento, Central de Adubos, promoveu uma verdadeira imersão às últimas tendências e inovações do setor com nomes de representatividade da viticultura no Vale do São Francisco, a exemplo de Newton Matsumoto, Jackson Souza e Augusto Prado.

Para o consultor de uva, Newton Matsumoto, um dos temas que chamou a atenção nesta edição foi a apresentação das perspectivas esperadas para a safra do segundo semestre que está se iniciando agora. “Falamos sobre a tabela de crescimento e distribuição das variedades de uva no Vale do São Francisco, assim como da dinâmica de mercado nacional e internacional. O evento mostrou ainda os prováveis problemas fitossanitários que devemos ter e também como controlar, fazendo a gestão de LMR (Limite Máximo de Resíduos)”, destacou.

De acordo com o gerente executivo do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR), Flávio Diniz, a Uvatec vem se consolidando, a cada edição, como um dos principais eventos da fruticultura, voltado especialmente para o cultivo de uva de mesa. “A participação do SPR, inclusive com a montagem de um estande, é fundamental para a aproximação com os produtores, a troca de experiências e apresentação dos projetos e atividades realizadas por nossa entidade”, ressaltou.

Espaço para o debate entre os representantes da cadeia produtiva da fruta, a Uvatec deste ano superou todas as expectativas. ”Fazemos um balanço muito positivo deste encontro, que nos apresenta soluções para os grandes desafios da viticultura”, ressaltou o produtor, Paulo Ramos. Também produtor de uva, George Magalhães, acrescentou que, além de potencializar o agronegócio regional, a Uvatec vem se distinguindo pelo nível profissional dos palestrantes. “Este ano tivemos a grata satisfação com participação de um palestrante de nível internacional, Samy Dana, que nos mostrou o quanto o Brasil é importante para o mundo na produção de alimentos”, concluiu.

Clas Comunicação

Verifique também

Operação Feira Livre Mais Segura impede furto na feira da Areia Branca no final de semana 

Os Guardas Municipais prenderam um homem em flagrante e o conduziram para a delegacia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online