Pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) de Cabrobó, que deveriam ter viajado neste domingo (4) para Recife, onde realizariam exames e cirurgias, enfrentaram um contratempo: o ônibus que os levava quebrou pouco depois de sair da cidade, impossibilitando a continuidade da viagem.
Usuários do serviço relataram preocupação com possíveis prejuízos em seus tratamentos, já que muitos tinham procedimentos marcados com antecedência. “A gente tem medo de perder as consultas, são exames importantes e difíceis de remarcar”, disse uma paciente que preferiu não se identificar.
Outra paciente disse que teme perder a visão: “Eu já perdi a visão de um olho, e agora meu tratamento na Fundação Altino Ventura será atrasado, tô na luta pra não perder a visão do outro, não queremos luxo ou conforto, mas que nosso direito seja assegurado.”
Em contato com a vice-prefeita e Secretária de Saúde de Cabrobó, Fernanda Torres, ela explicou que o problema foi ocasionado por uma peça danificada, que não é encontrada no comércio local. A secretária informou que a peça já foi adquirida e deve chegar nesta segunda-feira (5), permitindo que os pacientes possam seguir viagem na terça-feira (6). A Secretária de Saúde garantiu que está empenhada em resolver a situação o mais rápido possível para não comprometer o tratamento dos usuários.