Shows e pega de boi podem não acontecer este ano na Missa do Vaqueiro de Serrita; programação ainda não foi divulgada

A Missa do Vaqueiro de Serrita, chega este ano a sua 54ª Edição, e pela primeira vez os shows, pega de boi no mato e vaquejada, que antecedem a Cerimônia Religiosa poderão não ser realizados este ano. A 54ª Missa do Vaqueiro, em homenagem a Raimundo Jacó está marcada para o domingo (28), mas a Prefeitura de Serrita ainda não divulgou o cronograma das festividades anteriores.

Essas comemorações, tradicionalmente realizadas na sexta-feira e no sábado anteriores à missa dominical, acontecem no Parque Estadual do Vaqueiro. Denúncias apontam que o espaço, cedido pelo Governo de Pernambuco desde 2021 à Prefeitura Municipal de Serrita, está abandonado e necessita de urgentes manutenções.

A gente pede que a Governadora Raquel Lyra, o Governo de Pernambuco, a Empetur e a Fundarpe, se manifestam acerca do caso, pois a Missa do Vaqueiro de Serrita não pode ser levada dessa maneira, uma atitude tem que ser tomada urgente.” – disse um morador.

A falta de divulgação oficial do cronograma gera incertezas entre os moradores e frequentadores do evento. Muitos se preocupam com o impacto cultural e econômico da possível não realização das festividades. Os eventos anteriores à missa são uma parte vital da tradição local, atraindo visitantes e fomentando a economia de Serrita. A ausência dessas festividades representaria uma perda significativa para a cidade.

Verifique também

Secretariado de Raquel Lyra discute fortalecimento dos municípios pernambucanos em painel de encerramento do Seminário Novos gestores

Mais de 15 secretários do Governo do Estado participaram, juntamente com os novos prefeitos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online