Como disse um dia o gigante Geraldo Coelho, ‘Eita Petrolina que cresce’! No entanto, a única coisa que não cresce em Petrolina é a oferta de água, muito pelo contrário, a cada dia que passa vem diminuindo. Já faz mais de 90 dias que os moradores do Bairro Vila Marcela não sabem o que é ter água com força suficiente para encher as caixas d’água, sem falar que vez por outra ainda enfrentam o total desabastecimento.
Nesta quinta-feira (24/04/2025), a terra dos impossíveis viveu mais um dia sem água. Quando o assunto é Compesa, é possível sim faltar água por até 24 horas. Quem abriu o registro de sua torneira pela manhã, percebeu que não caiu uma gota sequer do tão precioso líquido. Já é noite e o drama continua para as donas de casa, da torneira não sai um pingo da água que está a alguns metros dali. Isso mesmo, o Rio São Francisco é bem pertinho.
Só para lembrar aos nossos leitores e aos senhores responsáveis pela gestão da Compesa em Petrolina, o drama da falta d’água vem sendo vivenciado por moradores de diferentes bairros. Um morador e comerciante do Bairro Área Branca, a situação chega a ser vergonhosa e ele faz um desabafo. “A Compesa poderia nos informar com antecedência, isso nos daria a oportunidade de nos preparar”, disse o morador.