Aprovados dentro do número de vagas destinadas ao Cadastro Reserva, do último Concurso Público de Terra Nova, no Sertão de Pernambuco, têm manifestado preocupação e insatisfação com a gestão municipal, especialmente em relação à nomeação de cuidadores para crianças com necessidades especiais nas unidades escolares.
Segundo relatos, apesar da existência de candidatos aprovados em concurso público e cadastro de reserva para esta função, a prefeitura tem optado por contratar estagiários.
De acordo com esses relatos, nem todos os estagiários que hoje atuam diretamente com alunos com necessidades especiais estão, de fato, matriculados em instituições de ensino superior, o que contraria os critérios legais estabelecidos para programas de estágio.
“Sabemos que é permitido contratar estagiários, mas é preciso respeitar a lei. Tem gente cuidando de crianças especiais sem estar cursando nenhuma faculdade. Enquanto isso, quem passou no concurso e está aguardando ser chamado, continua esquecido”, afirma uma das aprovadas.