Moradores do Projeto Zé Preá, em Orocó, entraram em contato com o Blog do Didi Galvão para relatar que estão enfrentado dificuldades para conseguir atendimento odontológico no PSF da Agrovila 7. Segundo relatos, o número de senhas disponíveis é insuficiente para atender à demanda da comunidade, obrigando os usuários a chegarem ainda de madrugada para garantir o atendimento.
“Tá igual às gestões passadas, se não chegar às 4h da manhã, não consegue atendimento. Isso é horrível, tem que tomar providências quanto a isso“, desabafou uma moradora, que prefere não se identificar. A situação tem gerado revolta e insatisfação entre os residentes, principalmente entre os que precisam de atendimento com urgência ou que não têm condições de esperar por horas em longas filas.
Procurada por nossa reportagem, a Secretaria de Saúde na pessoa do Secretário Tiago Carvalho, ressaltou que: “Existe um número de senhas disponibilizadas à população, tanto para atendimento na parte da manhã, como a tarde, isso de segunda a sexta-feira. Infelizmente não há como proibir que as pessoas cheguem cedo ao PSF, pois isso é uma opção pessoal, mas, ressalto que as senhas de fato só são distribuídas às 8h.“
A Secretaria também enviou o comunicado da Coordenação de Saúde Bucal acerca do quantitativo de senhas e horários de atendimento.
Confira: