Um dos eventos mais tradicionais da área contábil no Nordeste está de volta. Começa nesta quarta-feira (23), na Faculdade de Petrolina (Facape), a 30ª edição do Seminário Acadêmico de Contabilidade do Vale do São Francisco (SEACON). Este ano, o evento será ainda mais especial: além de reunir grandes nomes da contabilidade nacional, o seminário marca a comemoração dos 30 anos do curso de Ciências Contábeis da Facape pioneiro na região.
Com o tema “Contabilidade e Sustentabilidade num Ambiente de Mundança” o SEACON 2025 vai debater como a contabilidade tem se transformado diante dos desafios de um mundo cada vez mais sustentável e em constante mudança. A programação inclui palestras, oficinas, minicursos, workshops e apresentações de pesquisas acadêmicas.
Entre os destaques estão o poeta e auditor fiscal Flávio Leandro (SEFAZ-PE), o professor e pesquisador Dr. Edilson Paulo (UFSC/CNPq) e a professora Dra. Ducineli Botelho (UnB), que trarão reflexões importantes sobre os rumos da profissão.
De acordo com o coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis da Facape, professor Agnaldo Batista, a expectativa é superar os anos anteriores. “Esperamos mais de 400 participantes nesta edição, consolidando o SEACON como o maior evento de Contabilidade do interior de Pernambuco e um dos maiores do interior do Nordeste”, afirmou.
As atividades seguem até o dia 25 de abril e são abertas a estudantes, profissionais e interessados em contabilidade e sustentabilidade.
Ascom-Facape