Na noite de terça-feira, 15 de abril, Paulo Afonso, Bahia, foi tomada por uma onda de violência que resultou em três homicídios em um curto intervalo de tempo. Um dos crimes foi o duplo homicídio de dois adolescentes, de 14 e 15 anos, ocorrido na Rua Acre, no Bairro dos Rodoviários (complexo BTN), próximo à quadra de esportes.
De acordo com a ocorrência policial, por volta das 21:30h, uma guarnição da PM foi acionada para averiguar disparos de arma de fogo. Ao chegarem rapidamente ao local, os policiais se depararam com dois corpos e diversas cápsulas de munição espalhadas, indicando o duplo homicídio dentro de uma residência.
Os adolescentes mortos foram identificados como Claudinei Siqueira da Silva, 14 anos (residente no Bairro dos Rodoviários), e Lucas Gabriel Ferreira Farias, 15 anos (morador do bairro Santa Inês).
Após constatarem o duplo homicídio, os policiais isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Peritos chegaram para realizar os levantamentos iniciais, coletar evidências e proceder com a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações, todo o procedimento foi acompanhado por agentes da Polícia Civil.
Em meio ao choque causado pelo brutal assassinato dos adolescentes, o clima de insegurança já se agravava minutos antes na rua Porto Seguro, no bairro Centenário, onde por volta das 20h, o jovem Thiago Costa da Silva, de 18 anos, também foi morto a tiros. “O veículo utilizado foi uma moto preta sem placa, segundo populares, não sabendo se era mais de um autor”, relata a ocorrência policial sobre o crime que vitimou Thiago.
A população permanece consternada diante da rápida sucessão de episódios de violência que ceifaram a vida de jovens em idade tão precoce. “Meu Deus, o que está acontecendo com os jovens indo embora tão cedo? Que Deus conforte os familiares”, desabafou uma internauta, expressando o sentimento de pesar e perplexidade de inúmeros moradores.
Fonte: PA4