Equador reelege presidente para segundo mandato; candidata derrotada não reconhece o resultado

O empresário Daniel Noboa, de 37 anos, vence Luisa González, de 47, candidata da esquerda, por quase 1 milhão de votos. Pela frente, terá de enfrenar a onda de violência e uma economia estrangulada.

O presidente Daniel Noboa, de 37 anos, venceu com 1 milhão de votos de diferença, neste domingo (13), uma disputa apertada com a candidata da esquerda Luisa González, de 47. Ele assumirá o segundo mandato por mais quatro anos.

Com dupla nacionalidade, pois nasceu em Miami, nos Estados Unidos, é afilhado político de Robert Kennedy Jr (secretário de Saúde e Serviços Humanos do governo Donald Trump), ele defende medidas duras para conter a criminalidade que avança no país.

Derrotada, Luisa disse não reconhecer o resultado e que pedirá contagem dos votos. Porém, o Conselho Nacional Eleitoral, o equivalente ao Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, confirmou o nome do candidato governista como vitorioso.

No segundo mandato, Noboa terá imensos desafios para enfrentar numa região mergulhada em  crise econômica, além de apagões elétricos, instabilidade política e violência disseminada por gangues do tráfico de drogas.

Verifique também

Pernambuco vai receber novo acelerador linear para reforçar a assistência oncológica no SUS

Durante agenda em São Paulo, na última sexta-feira (11), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online