Os primeiros 100 dias da gestão da prefeita Riva Bezerra (PSD), em Cedro, Sertão Central de Pernambuco, foram marcados por uma crise política que veio à tona com o rompimento público entre a gestora e o seu vice-prefeito, Antônio Leite. O clima de tensão se agravou após a divulgação de áudios e vídeos nas redes sociais, nos quais Riva dispara duras críticas ao companheiro de chapa eleito ao seu lado em 2024.
Nas falas, a prefeita acusa o vice de querer “ser estrela” e rebate: “Se ele quer ser estrela, que peça permissão ao povo nas urnas”. Em outro trecho, Riva afirma que Antônio Leite só foi eleito por causa dela. “A prefeitura trabalha pelo povo, não pra encher bola de quem se acha celebridade”, disparou. A prefeita ainda insinua que o vice estaria envolvido em práticas questionáveis: “tem gente acostumada com maracutaia e falcatrua”, sugerindo que o vice-prefeito estaria descontente com a forma de condução da nova gestão.
A fala causou grande repercussão no município e expôs uma fissura no núcleo político que venceu as eleições em Cedro. A população agora acompanha os desdobramentos da crise, que promete esquentar ainda mais os bastidores da política local nos próximos meses.