Ministro das Comunicações, Juscelino Filho decide pedir demissão após denúncia da PGR

Ministro das Comunicações deixa o cargo após pressão política e a promessa de Lula de afastá-lo em caso de denúncia formal

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), decidiu pedir demissão do cargo após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sob suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de emendas parlamentares durante seu mandato como deputado federal.

A decisão foi articulada durante um almoço reservado nesta terça-feira (8), em Brasília, que contou com a presença da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e lideranças do União Brasil, na residência do presidente do partido, Antonio Rueda, conforme informações do portal Metrópoles.

Embora o encontro já estivesse agendado antes da denúncia vir à tona, ele acabou se tornando o palco para a definição política que culminou na saída de Juscelino.

Segundo relatos, Gleisi Hoffmann sinalizou que o governo preferia que o ministro entregasse sua carta de demissão, evitando o desgaste político de uma exoneração direta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A interlocutores, o próprio Lula já havia indicado que afastaria Juscelino caso a denúncia da PGR fosse formalizada e aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online