Belém do São Francisco precisa relembrar o que disse o então candidato Zé Mucio (1986) ‘pra frente é que se anda’

Logo após a abertura política no Brasil e com a redemocratização, no ano de 1986 aconteceram eleições em todo Brasil. Em Pernambuco a disputa foi entre Miguel Arraes (PMDB) com a ‘Esperança está de volta’ e José Mucio Monteiro (PFL), trazendo a mensagem ‘Pra frente é que se anda’. Zé Mucio (PFL) não venceu a eleição, deixando para reflexão de todos os pernambucanos e brasileiros a celebre frase: “Pra frente é que se anda”.

José Mucio foi eleito deputado federal em 4 oportunidades, foi ministro de relações institucionais do primeiro governo Lula. Chegou ao TCU (Tribunal de Contas da União), foi presidente do colegiado prestando relevantes serviços a Nação. Zé Mucio foi a primeira pessoa convidada por Lula para assumir pasta importante no seu 3º governo, o Pais precisava de alguém com equilíbrio e compromisso, e alguém que olhava para frente.

Belém do São Francisco é conhecida nacionalmente por ser a terra dos primeiros bonecos gigantes do Brasil, conhecida ainda por sua rica cultura e por ter uma das melhores faculdades da Nação. Belém também passou por momentos de aflição, sem que nunca deixasse de acreditar que poderia superar qualquer obstáculo e continuar lutando. Belém do São Francisco é acima de tudo, a terra dos verdadeiros gigantes do sertão.

No entanto, Belém precisa ver no passado os bons exemplos, seguir os ensinamentos de José Mucio Monteiro e caminhar pra frente. O ex-prefeito Licínio passou 4 anos olhando para trás, o assunto era apenas débitos da previdência social. A atual gestão não pode cometer os mesmos erros de seus antecessores, uma vez que o mesmo foi eleito para fazer o que foi indicado por José Mucio Monteiro lá em 1986 – ‘Pra frente é que se anda’.

No passado se busca inspirações naqueles que deixaram legados, com isso construirmos um futuro de grandes conquistas. Que a atual gestão do município de Belém do São Francisco, possa refletir no texto Bíblico que se encontra no Livro de Lamentações, Capitulo 3, versículo 21, “Quero trazer a memória o que me pode dar esperança”. Zé Mucio já dizia: ‘O amanhã é construído com nossas ações de hoje’.

Verifique também

Soltura de jumentos às margens de rodovia entre Remanso e Pilão Arcado, no Sertão da Bahia, causa revolta

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a soltura de jumentos às margens da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online