Banana é atirada no banco do Sport em jogo contra Inter pelo Brasileiro Feminino

Uma cena lamentável marcou o empate entre Internacional e Sport, nesta segunda-feira (31), pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. Uma banana foi arremessada por um torcedor colorado em direção ao banco de reservas rubro-negro, no Sesc Campestre, em Porto Alegre.

A cena foi mostrada pelas câmeras da TV Brasil, que transmitiu o confronto. Após muita reclamação do banco do Sport, a quarta árbitra Andressa Hartmann foi ao local e recolheu o pedaço da fruta.

Em nota, o Sport repudiu o ato e informou que “imediatamente após o lamentável episódio, o diretor de futebol feminino do Clube, Alessandro Rodrigues, dirigiu-se a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência e aguarda os desdobramentos do caso, incluindo a responsabilização do envolvido”.

Ainda de acordo com o clube, será prestado “total apoio às jogadoras e à comissão técnica que foram alvo desse ato racista e reafirma seu compromisso inabalável na luta contra qualquer forma de discriminação”.

Também em comunicado, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) “cobra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma apuração célere e uma punição exemplar aos responsáveis. Medidas concretas devem ser adotadas para que atos como esse não se repitam e para que o futebol brasileiro reforce, com atitudes firmes, o compromisso com a diversidade e o respeito”.

O Internacional e a CBF ainda não se pronunciaram sobre o episódio.

Verifique também

Vem aí! Encenação da Paixão de Cristo na Comunidade Quilombola do Vitorino em Orocó

No dia 18 de abril de 2025, às 19h, Comunidade Quilombola do Vitorino, na zona …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online