Quando o assunto é abastecimento de água o problema é generalizado em Petrolina, reclamações vem de todas as partes da cidade e o sofrimento é de todas as donas de casa. O ‘banho de cuia’ já é uma realidade na vida de muita gente, principalmente daqueles que não tem uma caixa d’água de suporte para elevar a água até a caixa principal.
O Blog do Didi Galvão tem recebido relatos de donas de casa dos bairros Vila Marcela, Loteamento Recife, Henrique Leite, Via Eduardo, Dom Avelar, José e Maria, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Antônio Cassimiro I e II, Pedra Linda, João de Deus e muitos outros. Segundo moradores de alguns bairros, a água chega fraca e temporariamente.
As reclamações por conta da falta constante de água nas torneiras de vários bairros de Petrolina, vem acompanhado das velhas reclamações com o mesmo entendimento e as famosas perguntas. ‘Porque falta água pra quem mora na beira do rio? Porque a água falta e o papel da conta chega todo mês? Se alguém souber e quiser responder, pode ficar a vontade.