“A Fruit Attraction São Paulo já se consolidou como a maior feira de frutas da América do Sul” afirma Guilherme Coelho durante segunda edição do evento

A cadeia produtiva da fruticultura está reunida, até está quinta-feira (27), na Fruit Attraction São Paulo para conectar produtores a compradores internacionais e aumentar as exportações de frutas brasileiras. O presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, comemorou o crescimento da feira que este ano conta com 400 marcas expositoras.

De acordo com os realizadores do evento, o público esperado de visitantes é de 15 a 20 mil pessoas. “Esta é a apenas a segunda edição da feira é ela já dobrou de tamanho. Ano passado, tínhamos um pavilhão e agora são dois com expositores de 18 países. Sem dúvida, ela já se consolidou como a maior feira do segmento da América do Sul”, declarou Guilherme Coelho.

O presidente da Abrafrutas destacou a participação de Pernambuco no evento. “Mais uma vez o governo do estado se fez presente e, assim como no ano passado, montou um stand para os produtores pernambucanos terem um espaço para expor e negociar seus produtos. Além do mais, a governadora em exercício, Priscila Krause, esteve na abertura”, disse.

Participação de pequenos produtores – Ainda segundo Guilherme Coelho, a Fruit Atrracion conta com a participação de pequenos produtores do Vale do São Francisco. “Através do Sebrae, mais de 30 produtores do Vale estão aqui. E eu quero que eles tomem consciência que eles também podem exportar a suas frutas. O que eles precisam é se unirem em associações e cooperativas”, propôs.

Mais sobre a feira – A Fruit Atrracion São Paulo é uma feira internacional de frutas e hortaliças organizada pelo IFEMA MADRID e pela Fiera Milano, com apoio institucional da Abrafrutas. A primeira edição, realizada em 2024, obteve mais de 12 mil visitantes e 300 marcas expositoras. Este ano, o evento acontecerá até a quinta-feira (27) com: exposições, rodadas de negócios e palestras no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center.

Verifique também

Moradores cobram da Compesa solução para grande vazamento de água no bairro Pedro Quirino, em Cabrobó

Moradores do bairro Pedro Quirino, em Cabrobó, estão cobrando providências da Compesa para solucionar um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online