A máxima de que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes, não se aplica em Orocó quando o assunto é o PT

O PT de Orocó com raízes profundas e tendo como berço político o Projeto de Irrigação Brígida sempre ocupou espaço de destaque nas discussões mais importantes da política orocoense, tudo teve início com o líder Zé Preá que por sinal dá o nome ao Perímetro Irrigado e o mesmo ainda foi vereador e vice-prefeito do município. O partido elegeu nas eleições de outubro de 2024, 3 dos 9 vereadores do município de Orocó, o número de parlamentares da legenda é igual ao da bancada do PSD do prefeito Ismael Lira.

O PT de Orocó chegou a façanha de vencer 4 eleições seguidas para comandar administrativamente o município sertanejo, venceu a primeira em 2008 com Reginaldo Crateú e o mesmo foi reeleito em 2012. Na eleição de 2016 o partido continuou no poder com a vitória de George Gueber, que foi reeleito na eleição seguinte em 2020. No pleito eleitoral de 2024 o partido não teve candidatura própria, ficando a reboque de uma aliança e apenas apoiou a uma candidatura comandada pelo PDT.

Os dois prefeitos eleitos na cidade de Orocó sendo eles filiados ao PT, foram expulsos da legenda por infidelidade partidária. Tanto Reginaldo Crateú, quanto George Gueber, foram colocados pra fora do partido do vereador Sandro Santos, que é o presidente da legenda no município sertanejo, há bastante tempo. Reginaldo Crateú foi expulso por que votou em Paulo Câmara (PSB) em 2014, curiosamente o George Gueber foi expulso por não ter votado no Danilo Cabral que foi o candidato do PSB em 2022.

Verifique também

Mãe suspeita de matar bebê de 3 meses no Agreste de Pernambuco será encaminhada a hospital psiquiátrico

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou em audiência de custódia que a mulher …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online