Carlos Amadeu Soares da Silva, paciente internado no Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso-BA, enfrenta uma longa espera por transferência para a realização de uma cirurgia ortopédica de alta complexidade. Há mais de 30 dias na unidade hospitalar, Carlos Amadeu e sua família estão clamando por uma senha que permita a transferência urgente, importante para evitar possíveis sequelas permanentes.
A família de Carlos Amadeu está angustiada com a demora e faz um apelo para que as autoridades de saúde agilizem o processo. “Estamos desesperados. A saúde dele está se complicando a cada dia que passa sem a cirurgia. Precisamos de uma solução rápida para evitar que ele fique com sequelas permanentes,” desabafa a esposa.
A situação de Carlos Amadeu destaca um problema recorrente enfrentado por muitos pacientes no sistema de saúde pública, onde a espera por transferências e procedimentos críticos muitas vezes se estende por períodos inaceitáveis, comprometendo a recuperação e a qualidade de vida dos pacientes.
A família espera que, com a divulgação do caso, as autoridades de saúde se sensibilizem e tomem as providências necessárias para liberar a transferência o mais rápido possível.