Deputada Duda Salabert (PDT-MG) pede à PGR que Bolsonaro seja preso após falas em ato

Deputada argumenta que ex-presidente usou tom conspiratório e incentivou dúvidas sobre idoneidade do processo eleitoral

Após declarações dadas pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), durante ato, neste domingo, 16, no Rio de Janeiro, deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) entrou com representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) para pedir a prisão preventiva do ex-presidente.

De acordo com a parlamentar, nas falas, Bolsonaro usou tom conspiratório e incentivou dúvidas sobre a idoneidade do processo eleitoral.

“A permanência desse discurso falso e inflamado representa um risco à ordem democrática, pois alimenta a insatisfação de grupos extremistas que, no passado, já praticaram atos violentos contra as instituições democráticas”, escreveu a deputada.

Salabert argumenta que a manutenção do ex-presidente em liberdade representa uma grave ameaça à garantia da lei e da ordem, especialmente por ele “persistir na disseminação de dúvidas infundadas sobre as eleições de 2022”.

“Esse comportamento, além de potencializar atos violentos por parte de seus apoiadores, enfraquece as instituições e incentiva a instabilidade política”.

A deputada pede também que a PGR proíba Bolsonaro de participar de eventos públicos que possam servir de plataforma para novas incitações antidemocráticas, e também de usar as redes sociais.

Verifique também

Compesa diz que esgoto estourado na Perimetral de Cabrobó será consertado nesta terça (30)

Após matéria publicada no Blog do Didi Galvão denunciando um esgoto estourado na Perimetral de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online