Ingrid Zanella empossa nova diretoria da OAB Petrolina

Concluindo agenda no Sertão do Estado, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, deu posse à nova diretoria da OAB Petrolina. Realizada na noite do último dia 27, a solenidade aconteceu no Cine Teatro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), no centro da cidade.

A nova gestão da OAB Petrolina para o triênio 2025-2027 conta com o presidente Marcílio Rubens Gomes Barboza; a vice-presidente Bárbara Alves de Amorim; o secretário-geral Saulo Miranda de Moura; a secretária-geral adjunta Isadora Cavalcanti Moreira; o tesoureiro Arthur Faustino Ferreira de Lima; e a tesoureira adjunta Flávia dos Santos Pereira.

“Petrolina é apaixonante. Hoje, o nosso Velho Chico é destino. É a vida, é a força do nosso Sertão pernambucano. Quero agradecer a todos presentes aqui, pelo compromisso com a advocacia pernambucana. Tenho uma honra enorme em representar a advocacia pernambucana como a primeira mulher presidente na história da OAB. Essa história é nossa, da advocacia. Representatividade é estar lá. Inclusão é ser valorizado e ser ouvido. Na OAB de Pernambuco, nós seguiremos assim. Todos terão vez, todos terão voz. E lutaremos assim, por todos os advogados e advogadas, do Cais ao Sertão. Eu não tenho nenhuma dúvida que a gestão de Marcílio e Bárbara será de muito compromisso e sucesso”, garantiu Ingrid Zanella.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Pedro Silveira, também fez um discurso caloroso, relembrando momentos difíceis da campanha e fazendo uma analogia com a força da advocacia no Sertão. “Eu queria dizer a vocês que Petrolina não é apenas a capital do Sertão. Petrolina é a capital da antifragilidade. Então, contem comigo, contem com a CAAPE e com a OAB”, asseverou.

A mesa de honra da cerimônia foi composta também por toda a diretoria da OAB Petrolina; pelos conselheiros estaduais da OAB-PE, Alexandre Torres e Juliana Santana; pelo diretor da Escola Superior da Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Diogo Giesta; o diretor tesoureiro adjunto da CAAPE, Dyêgo Alencar; o prefeito de Petrolina, Simão Durando; o vereador Capitão Alencar, representando a Câmara de Vereadores de Petrolina; os diretores do Fórum da Justiça Estadual e Federal em Petrolina, respectivamente, Élder Muniz e Thalynni de Lavour; e a coordenadora do Ministério Público em Petrolina, Roseane Moreira.

“Agradeço pela confiança e a todos que acreditam no nosso trabalho. Nossa gestão será pautada pelo diálogo, respeito e compromisso com a advocacia de Petrolina e região. Vamos juntos fazer a diferença. Humanizar a advocacia e aproximar a OAB da nossa classe. Eu dedico esse momento a minha família que está aqui. A advocacia do Sertão não será dividida”, declarou o presidente Marcílio Rubens, emocionado.

“É com imensa honra e um profundo senso de responsabilidade que assumo a vice-presidência da OAB Petrolina. Representando o Sertão, essa terra de guerreiros e todas as mulheres advogadas, afirmo que estamos aqui para fazer história”, declarou a vice-presidente da subseção, Bárbara Amorim.

Lideranças políticas e do meio jurídico estiveram presentes na solenidade, que também contou com a posse dos conselheiros da subseção, dos delegados da CAAPE e da ESA-PE.

Linha de Crédito – A solenidade foi marcada, ainda, pela assinatura de uma linha de crédito inédita para a jovem advocacia da cidade. A presidente da OAB-PE), Ingrid Zanella; o presidente da subseção, Marcílio Rubens; o prefeito de Petrolina, Simão Durando e a diretora-presidente da Agência Municipal de Empreendedorismo (AGE), Bruna Ruana, assinaram a portaria que cria o ‘AGE Direito’, com foco exclusivamente para advogados petrolinenses recém-formados.

A iniciativa garantirá condições diferenciadas para que esses profissionais possam estruturar seus escritórios e investir na carreira, oferecendo até R$ 10 mil em crédito, com carência de seis meses e parcelamento em até 36 vezes, além de juros reduzidos.

“Eu me comprometi com a OAB de Petrolina sobre esse recurso que estamos disponibilizando. Serão R$ 10 mil para a jovem advocacia. Com seis meses para começar a pagar e podendo ser dividido em 36 vezes. A OAB em Petrolina é uma parceira da gestão municipal. Por isso, quero desejar sucesso a nova diretoria da OAB, compromisso e que lutem por mais justiça social em Petrolina”, discursou o prefeito Simão Durando.

“Começamos hoje com o pé direito, com uma linha de crédito que é só o começo. Seguiremos juntos para garantir as prerrogativas e honorários da classe, assim como a melhora da estrutura em salas de advocacia e espaços de coworking, trazendo benefícios para toda a advocacia”, finalizou Zanella.

Foto: Sandokan Xavier/OAB-PE

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online