Do frevo ao Oscar: Segunda noite do Carnaval de Petrolina encanta com mistura de ritmos e surpresas

Na segunda noite do Carnaval de Petrolina os polos se encheram de alegria, fantasias e comemorações, com milhares de foliões tomando as ruas. A mistura de ritmos, com a presença marcante do frevo, axé, samba e até mesmo do funk, fez com que os palcos se tornassem um verdadeiro espetáculo cultural. Os shows iniciaram no Polo Canta Coração, na tradicional Praça 21 de Setembro, com a primeira apresentação de Charanga com o tradicional frevo e marchinhas. Logo em seguida, Skalla Musical colocou todo mundo pra dançar e Nilton Freitas trouxe várias canções que fizeram todo mundo cantar em coro.

A surpresa da noite aconteceu durante o show de Dam Aleixo, que estava fazendo uma apresentação muito animada, mas parou para anunciar e vibrar a conquista do Brasil no Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional, pelo filme “Ainda estou aqui”. A Prefeitura Municipal estava realizando a transmissão ao vivo e a revelação causou uma explosão de alegria entre o público, que celebrava não apenas o Carnaval, mas também esse feito histórico do cinema brasileiro. O momento, que parecia um encontro perfeito entre as artes do cinema e a festa popular, fez com que a plateia se unisse ainda mais em uma comemoração coletiva.

Já no Polo Bicho de Sete Cabeças, no Multicultural Matingueiros, o público marcou presença nos shows de Son Sallez e Igreja Católica, Sóda Solta, MPA e Coletivo Elements, que realizaram apresentações animadas e cheias de energia. Cada um trouxe seu estilo único, garantindo que o clima de festa e diversão fosse mantido durante toda a noite. O público se entregou à dança e à música e curtiu uma mistura de ritmos, desde o reggae e o rock até o hip-hop e as influências do eletrônico.

No palco do Polo Táxi Lunar, que fica nas margens do Rio São Francisco, na Orla, os foliões curtiram os shows de Elisson Castro e Fabiana Santiago, que contagiou todos com sua energia vibrante e talento inconfundível. A terceira apresentação a subir ao palco foi Tuca Barros, que se apresentou pela primeira vez em Petrolina levando seu repertório com misturas de ritmos, colocando todo mundo para dançar. A festa foi encerrada com chave de ouro com a apresentação do Xandão da Bahia. Os foliões que têm frequentado os polos de carnaval reforçam o sucesso da festa. “Eu venho para o Carnaval de Petrolina há muitos anos. É uma festa tranquila. O pessoal vem realmente para se divertir sem procurar confusão. Esse ano eu estou encantada, a festa está muito linda e organizada”, explica a assistente administrativa, Madeleine Carvalho.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online