Governo de Pernambuco inova no Carnaval 2025 com portais de segurança nos acessos dos principais polos

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social, estruturou um dos maiores esquemas de segurança da história do Carnaval pernambucano. Em 2025, pela primeira vez, a folia contará com 13 portais de controle de acesso, além de um sistema de videomonitoramento, garantindo um ambiente mais seguro para todos.

Os portais estarão estrategicamente distribuídos nos acessos ao Galo da Madrugada, ao Sítio Histórico de Olinda e nas pontes que levam ao Bairro do Recife. No Sítio Histórico de Olinda, serão instalados nove portais, alguns equipados com câmeras de reconhecimento facial, capazes de identificar pessoas com mandados de prisão em aberto e fortalecer o policiamento preventivo.

Nosso objetivo é impedir a entrada de objetos proibidos e ilícitos nos principais polos do Carnaval, incluindo armas de fogo, armas brancas, drogas e itens perigosos, como garrafas de vidro, tesouras, facas, estiletes, ferramentas e fogos de artifício”, destacou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, em coletiva realizada nesta terça-feira (26). A entrevista contou com a presença da secretária-executiva Dominique de Castro Oliveira e de representantes das polícias Militar, Civil e Científica, do Corpo de Bombeiros Militar, da Defesa Civil e da Corregedoria Geral da SDS.

Os Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs) estarão ativados, coordenando as operações em tempo real para garantir respostas rápidas a qualquer ocorrência. O policiamento reforçado contará com delegacias móveis, Plataformas de Observação Elevada, drones, bodycams para registro das ações policiais e rádios digitais para otimização da comunicação, além do suporte dos helicópteros do Grupamento Tático Aéreo (GTA). A Corregedoria e a Ouvidoria também atuarão em campo para garantir a excelência dos serviços prestados pelos agentes de segurança.

A Operação Carnaval 2025 teve início em janeiro, durante as prévias carnavalescas, e segue até o fim da folia de momo. O investimento de R$ 12,2 milhões mobiliza mais de 68 mil postos de trabalho. O planejamento abrange cidades estratégicas como Recife, Olinda, Bezerros, Nazaré da Mata, Pesqueira, Triunfo, Paudalho, Carpina e Vitória de Santo Antão, com reforço especial no Recife Antigo e em Olinda, devido ao grande fluxo de foliões.

O Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, contará com mais de 4.600 agentes atuando para garantir a segurança do evento. O tradicional Homem da Meia-Noite, ícone do Carnaval olindense, também receberá atenção especial com um efetivo especializado. Com tecnologia avançada, efetivo ampliado e um planejamento estratégico, o Governo de Pernambuco assegura um Carnaval 2025 mais seguro, organizado e inovador, permitindo que todos os foliões aproveitem a festa com tranquilidade.

Verifique também

Poker Online: Como Jogar, Evoluir e Desbravar o Mundo Virtual sem Complicação

Já parou para pensar por que o poker online atrai cada vez mais jogadores? Muita …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online