Lula demite Nísia e confirma Padilha como novo ministro da Saúde

Novo ministro tem 53 anos, foi eleito Deputado Federal pelo PT em São Paulo e é médico

O presidente Lula demitiu a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta terça-feira (25/2). Ela será substituída no cargo por Alexandre Padilha (PT), atual ministro das Relações Institucionais.

A demissão foi comunicada por Lula em reunião com a ministra no Palácio do Planalto, no início da tarde. Além de Nísia, o próprio Padilha participou do encontro, segundo informações dos bastidores.

Para o lugar de Padilha na Secretaria de Relações Institucionais, um dos nomes mais cotados é o do atual líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE), conforme comentários.

Nísia fritada

Nísia já vinha sendo fritada por Lula nos bastidores há pelo menos duas semanas. Na semana passada, o próprio presidente avisou a auxiliares que trocaria sua ministra da Saúde.

O motivo para tanta irritação do presidente é obvio, Lula está se preparando para mais uma campanha eleitoral. Precisa de um time competitivo, com ministros fazendo entregas e correspondendo politicamente.

Resta saber quais as próximas peças a serem trocadas no time presidencial de Lula, comenta-se que o presidente já sabe onde mexer e que tem o time escalado na ponta da língua.

Verifique também

Pipeiros anunciam protesto por atraso nos pagamentos em Pernambuco

Os pipeiros que atuam na Operação Pipa em Pernambuco anunciaram um protesto para esta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online