Polícia Civil de Pernambuco desarticula grupo criminoso que atuava em Santa Cruz do Capibaribe e região

Organização agia de forma violenta, assaltando compradores e comerciantes nas principais rodovias de acesso à Feira da Sulanca. Foram cumpridos 11 de mandados judiciais, sendo 4 de prisão e 7 de busca e apreensão

Em mais uma Operação de Repressão Qualificada (ORQ) exitosa, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) retirou de circulação criminosos que atuavam no Agreste pernambucano, sobretudo em Santa Cruz do Capibaribe e região. Deflagrada na última quinta-feira (20) como parte da Operação Divisa Integrada, articulação conjunta entre os estados de Pernambuco e da Paraíba, a ação teve como alvo uma organização envolvida nas práticas de roubo, receptação, porte e comércio ilegal de arma de fogo. De forma ousada e violenta, os criminosos assaltavam compradores e comerciantes nas principais rodovias de acesso à Feira da Sulanca.

Para desarticular a organização, a PCPE executou a Operação “Safe Road”, uma alusão ao termo estrada segura, sob o comando do titular da 17ª Delegacia Seccional de Polícia (Desec) de Santa Cruz do Capibaribe, delegado Ighor Nogueira. “Chamou-nos a atenção o modus operandi dos criminosos, que usavam de violência e, em apenas em um dos assaltos, efetuaram cerca de 50 disparos contra um veículo que não parou durante a abordagem. Felizmente, ninguém ficou ferido. Com essas prisões, conseguimos frear a incidência desses tipos de roubo na região”, afirmou o delegado.

A organização criminosa, formada por oito integrantes, agia há pelo menos um ano na malha viária de acesso à BR-104, que liga Santa Cruz do Capibaribe à Campina Grande, na Paraíba, e ainda na PE-160, que dá acesso ao município pernambucano de Jataúba e ao município paraibano de Sumé. Atuando principalmente durante as madrugadas, o grupo se aproveitava do trânsito de pessoas e mercadorias nas estradas para fazer emboscadas e efetuar os assaltos, roubando mercadorias, quantias em dinheiro e até mesmo veículos.

No total, foram cumpridos 11 mandados judiciais, sendo 4 de prisão e 7 de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe. Também foram apreendidas 2 pistolas, 1 fuzil 556, 104 munições de calibre 556, 132 munições de calibre 40, 13  munições de calibre 12 e dois coletes à prova de balas. Os policiais localizaram também um desmanche clandestino em um sítio da zona rural de Caruaru, onde encontraram placas falsas e de veículos com restrição de roubo, e ainda diversas peças e partes de veículos automotores. Outros 4 integrantes do grupo continuam sendo procurados.

As investigações foram iniciadas em junho do ano passado, sendo empregados na execução 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, contando com o assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e com o apoio operacional do 1º Batalhão Integrado Especializado (1º BIESP/PMPE), do Instituto de Criminalística (IC/GGPOC) e da Polícia Civil do Estado da Paraíba (PCPB).

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online