Justiça Eleitoral rejeita pedido de cassação de vereadores do PDT em Cabrobó

A Justiça Eleitoral da 77ª Zona Eleitoral julgou improcedente o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) que solicitava a cassação dos mandatos dos vereadores Cris Beira Rio e Arnaldo do Caldeirão, eleitos pelo PDT. A sentença, assinada pelo juiz Felippe Lothar Brenner, foi publicada na noite desta sexta-feira (21).

O MPE alegava a ocorrência de fraude à cota de gênero por parte do partido durante as eleições, o que, se comprovado, poderia levar à anulação dos votos da legenda e à perda dos mandatos. No entanto, a defesa conseguiu demonstrar que não havia provas suficientes para que o pedido fosse aceito.

O advogado do PDT, Dr. Caio Ferraz, destacou a solidez da argumentação jurídica apresentada. “A defesa foi bem fundamentada e conseguimos demonstrar que não existiam elementos processuais que justificassem a procedência da ação”, afirmou o advogado.

Desse modo, o Magistrado da 77ª Zona Eleitoral de Pernambuco, Dr. FELIPPE LOTHAR BRENNER, reconheceu a legalidade e legitimidade dos votos recebidos por todo o partido político e julgou improcedentes a pretensão deduzida pelo Ministério Público Eleitoral.

Com a decisão, Cris Beira Rio e Arnaldo do Caldeirão permanecem nos seus respectivos cargos, garantindo a continuidade do mandato e fazendo prevalecer a vontade do eleitor.

Verifique também

Péssimas condições das estradas vicinais de Cabrobó causam indignação na população rural do município

Quem mora na área rural do município de Cabrobó pede socorro ao poder público, tendo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online