Alinhar os detalhes da audiência pública que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) irá promover no dia 11 de março, sobre a violência no futebol no Estado. Com este propósito, a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, esteve reunida com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.
O secretário-geral e vice-presidente da Comissão Especial de Prevenção e Acompanhamento da Violência no Futebol em Pernambuco da OAB-PE, Max Maciel, também participou do encontro realizado na manhã desta quinta-feira (20).
Durante a reunião, a presidente Ingrid Zanella destacou a necessidade de debater o tema. “Ficamos felizes em abrir a nossa Casa da Cidadania para discutir uma temática tão importante e necessária. Entendemos a necessidade de construir soluções para essa problemática que acaba prejudicando o esporte tão amado como o futebol”, enfatizou.
O evento está marcado para acontecer no dia 11 de março, às 15h, na plenária do edifício-sede da OAB-PE, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. A audiência reunirá autoridades civis e militares; integrantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário; além de representantes dos principais clubes de futebol do Estado; e a sociedade em geral. A iniciativa visa debater sobre o tema e buscar soluções viáveis para coibir a violência relacionada ao futebol em Pernambuco.