Virgens da Vitória desfilam neste sábado, na Mata Sul

Para quem não quer esperar até a próxima semana pelo carnaval e está no interior do Estado pode aproveitar, neste sábado o bloco “As virgens da Vitória”, no município da Mata Sul a quilômetros do Recife. O desfile já tem 42 anos e neste dia 22 vai contar com o trio elétrico puxado pelo cantor Carlinhos Beleza.

“A criação do bloco das virgens, no início da década de 80, marcou uma institucionalização, digamos assim, do que se via na rua: os homens com as roupas das suas esposas brincando o carnaval com irrreverencia. Isso virou um bloco e com o passar dos anos as pessoas passaram a caprichar nas fantasias, muitas personagens de novelas, cantoras. A Tiêta que está de volta a TV hoje foi um dos grandes sucessos do bloco. Eu mesmo brinquei por muitos anos e assumi a responsabilidade de não deixar que as virgens saiam da programação do nosso carnaval”, descreve Denilson Canêjo, atual presidente do bloco.

As virgens ganham às ruas a partir das 20h com saída da praça do Livramento. O percurso do bloco segue até o bairro da Matriz, de onde retorna para o local da saída. Pouco mais de quatro horas de festa.

Para os marmanjos fantasiados tem premiação em dinheiro: a virgem mais criativa, o melhor grupo de virgens, e a virgem mais luxuosa. Para participar do bloco custa 25 reais para as virgens fantasiadas e 20 reais para o público em geral. Os crachás de acesso estão à venda na praça Duque de Caxias, no Centro da cidade.

Verifique também

OPERAÇÃO DIVISA INTEGRADA II: 127 mandados judiciais cumpridos em mega-operação policial entre Pernambuco e Paraíba

O balanço preliminar da Operação, contabiliza, até o momento, 54 prisões, sendo 26 em flagrante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online