Por: Afonso Lima
Participamos na noite de ontem representando o Grupo Iluminados, de uma reunião com a coordenação do Moto Chico com o presidente Gilvan e o diretor Ivanildo, em companhia de Elton Azevedo da ONG Moringa, e do representante do Rotary Clube Geraldo Coelho, para tratarmos da logística da arrecadação de alimentos, durante a realização da 23ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas do Vale do São Francisco (Moto Chico) começa na próxima quinta-feira (11), com programação até o domingo (14).
O evento será realizado no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. A entrada é gratuita, mas o Moto Chico estará com uma campanha de arrecadação alimentos não perecíveis “FAÇA O BEM”, que serão doados as ONGS que estarão lá na entrada recebendo, para serem distribuídos a pessoas assistidas por instituições de longa permanência, e famílias necessitadas e em estado de insegurança alimentar.
Na edição do ano passado em parceria com o Transforma Petrolina, foram arrecadados mais de 1,3 toneladas de alimentos durante as três noites do Moto Chico, superando todas as expectativas. O evento despertou a consciência social no público e incentivou a prática da solidariedade orientando que o público doasse alimentos não perecíveis.
A atividade contou com a parceria de instituições sociais e voluntários de algumas entidades, que neste ano capitaneada pelo Grupo Iluminados, estarão lá recebendo os donativos.
Convidamos a todos a participarem do Moto Chico, que irá ofertar uma programação multicultural diversificada, com atrações musicais e exposição de motos e estandes temáticas. A banda RPM será a principal atração, que também recebe bandas locais como Dubaia, MPA e Semivelhos. O evento reúne motociclistas de várias partes do Brasil.
De acordo com os organizadores, a expectativa é de receber mais de 500 Moto clubes esse ano.
Confira as atrações:
Banda RPM;
Winston Waltherly;
Banda Livres Inocentes;
Dubaia;
Banda MPA;
Semivelhos;
The Shellers;
The Doctors;
Império Cristão;
Banda Outrio;
Romário Amorim;
Cão Sem Rumo;
Petrônio Munduru e Banda;
Banda Ácida.