O bairro Beira Rio é o mais antigo da cidade de Cabrobó, sua história serve de inspiração para toda sociedade. Bairro onde foi construída uma das mais belas Igrejas Católicas de toda região, e que já resistiu ao menos duas grandes enchentes do Rio São Francisco, com toda sua imponência vai se preparando para comemorar 200 anos de história e majestade.
O bairro Beira Rio foi o espaço de seu Juvelino e sua bodega, dona Maria Borges e do grande vereador João Borges. Falar da Beira do Rio é relembrar os grandes momentos do futebol cabroboense, porque não os nomes de seus craques como Bosco; Mineiro; Zé Boi e o próprio Cris Beira Rio. Ainda dos refrescos de dona Julinha 3/4.
Com olhos voltados para o presente é possível perceber que o bairro Beira Rio é bem representado na política atual, 3 dos 13 vereadores que integram o parlamento municipal tem ligação direta com o bairro. Dim Saraiva está no 3º mandato; Cris Beira Rio no 2º e Matson Saraiva no 1º. Ambos têm em comum a luta pela comunidade e o desejo de ajudar aquela gente.
Mesmo com as várias cheias do Rio São Francisco, a exemplo dos anos de 1979 e 2004, que levou o Poder Público a construir os bairros da Subestação e Antônio Brandão Cavalcanti, os moradores de lá são provas inequívocas de que vale a pena lutar e não desistir. Os moradores do Beira Rio acreditam tanto no seu potencial, mesmo sendo o menor bairro de Cabrobó, tem a maior representatividade no parlamento municipal.
Com os três representantes na Câmara de Vereadores, não há espaço para saber quem fez ou faz mais, pois o trabalho conjunto torna-se bem maior, e o bem-estar da comunidade somado ao desenvolvimento deve ser o o único objetivo.