Muído na política acontece por todo lugar, em Lagoa Grande ‘Capital da Uva e do Vinho’ não édiferente. Enquanto o pré-candidato a prefeito pela oposição sinaliza que seu companheiro de chapa será o ex-prefeito Robson Amorim, tem muído na base governista sem nome definido para sucessão do prefeito Vilmar Cappellaro.
Na oposição ainda o principal muído é de que o ex-vereador Doutor de Holanda alimenta a esperança de pré-candidatura a prefeito, mesmo sendo filiado ao PCdoB, partido que faz parte da Federação junto com o PT do empresário Gabriel Imóveis, este já foi oficializado como o pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil de Esperança.
Já na base governista tem muído pra todo lado. Primeiro o nome de Jorge Garziera ainda não oficializado como pré-candidato, mesmo todos sabendo que esse é o desejo do ex-prefeito. Segundo fonte, tudo isso se trata de estratégia da base governista, para outros é a soma de autoconfiança dos gaúchos, prefeitos da ‘Capital da Uva e do Vinho’.
Mesmo sem ser oficialmente declarado como pré-candidato a prefeito, já tem muído quanto à vaga de vice na chapa de Jorge. Vereadores da base governista querem a vaga, outros acreditam que o nome de Italo é forte. No entanto, tem muído em torno do nome de Eliane Neres, ex-secretária de Assistência Social do prefeito Vilmar Cappellaro.
Segundo uma fonte do blog na ‘Capital da Uva e do Vinho’, o MDB partido do atual prefeito Vilmar e do ex-prefeito Jorge Garziera, já tem data definida para realização de sua convenção que será dia 27. Por conta do anúncio da data da convenção sem nome definido de pré-candidato, já tem gente dizendo que isso ainda vai dar muído e pode ser com surpresas.
Qual o muído político da sua cidade?